Tudo o que você precisa para melhorar as entregas do seu e-commerce

Faça um pequeno exercício: anote quanto tempo você gasta conferindo os códigos de rastreamento dos pacotes que envia pelos Correios do seu e-commerce. Se você dedica mais de 1 hora do seu dia, continue lendo esse post.

O cliente entra no seu e-commerce, coloca o produto no carrinho e depois de um tempo finalmente fecha a compra. Você comemora, empacota o produto e posta nos Correios. A sensação é de dever cumprido, não é mesmo?

Mas, após essa etapa de postagem vem outra parte um pouco mais trabalhosa: acompanhar cada passo da entrega e identificar se tudo está ocorrendo conforme o previsto. Esse trabalho pode tomar muito tempo do seu dia, principalmente se o volume de rastreamento de pacotes aumentar.

Se você ficar mais de 1 hora por dia checando cada código de rastreamento, você corre um sério risco de “operacionalizar” o seu trabalho e a parte estratégica de vendas, divulgação dos produtos e melhoria do portal ficar em segundo plano.

Por isso, conte com a ajuda da tecnologia para automatizar esse processo. Conheça as principais funcionalidades do Rastrea Pacotes e comece já a usar.

Notifique os clientes sobre cada passo do pacote

Ao cadastrar o código de rastreamento no Rastrea Pacotes e informar os dados do cliente, a ferramenta irá automaticamente notificá-lo a cada mudança do status da entrega. Isso faz com que você haja proativamente em caso de problemas, além também de não se preocupar mais em checar os códigos manualmente todos os dias.
O importante dessa funcionalidade é garantir, que além de você, seu cliente também saiba onde está e o que acontece com o produto que comprou. Isso gera uma proximidade entre vocês, além também de garantir credibilidade à sua loja.

Notificação de atraso na entrega

Nada pior que um produto não ser entregue na data. Isso pode gerar um desgaste entre você e o seu cliente. Por isso, o Rastrea Pacotes informa quando o objeto chegará após a data limite da entrega para que você avise o seu cliente antes que ele reclame.
Essa funcionalidade é importante para que você também identifique quais são os códigos a serem usados para solicitar o reembolso dos Correios.

Solicitação de reembolso automático

Segundo a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 93% das lojas online usam os Correios para efetuar entregas. Mas, nem todos sabem que têm direito a reembolso em caso de atraso na entrega, devoluções indevidas, avarias ou até mesmo roubo ao carteiro.
Pensando nisso, o Rastrea Pacotes criou a solução para que você fique tranquilo. É feita a solicitação automaticamente do reembolso para a sua loja. Assim, você não perde dinheiro e ainda ganha tempo.

E-mail personalizado com a marca do seu e-commerce

Ao enviar um e-mail para o cliente com o status da entrega da encomenda sem a identidade visual da loja, a marca ou cores que a representam, corre o risco de não causar empatia com o consumidor e gerar falta de credibilidade. Por isso, tenha uma ferramenta que o ajude com templates totalmente personalizados com a sua marca.

Seja notificado quando cliente ler o e-mail

Você sabia que é possível saber quando o seu cliente lê as notificações que você envia para o e-mail dele? Isso é incrível, porque te torna capaz de saber se ele está sendo informado sobre as notícias que você envia.
É importante também saiba agir quando ele não ler uma notificação importante, como o atraso na entrega. Assim, você pode agir proativamente, ligar e informá-lo. Isso encanta o cliente.

Gostou? Faça o rastreamento das suas encomendas em uma plataforma única. Teste gratis

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *