5 habilidades que todo dono de e-commerce deve ter

Se você tem um e-commerce deve se atentar às peculiaridades exigidas e tentar desenvolver novas habilidades para se destacar.

Você já percebeu que algumas pessoas conseguem se destacar com mais facilidade e ser o empreendedor espelho? Não pense que elas nasceram assim ou são autodidatas. Eles estudam, fazem cursos específicos, conhecem outras culturas, viajam, treinam e se dedicam muito para construir a imagem profissional.

Se você quer alavancar as vendas do seu e-commerce e ser considerado referência em e-commerce de sucesso, siga as dicas abaixo.

1 – Seja resiliente

A resiliência pode ser a sua principal arma. É preciso entender o momento, ter a capacidade de enfrentar crises, perdas, as adversidades, transformações, rupturas e desafios para chegar ainda mais longe.
Quer um exemplo?
Jack Ma um chinês baixinho e franzino, que é fundador do gigante do comércio eletrônico Grupo Alibaba e simplesmente o homem mais rico da China. Em 2015 ele ficou no 21º no ranking de bilionários da Bloomberg.

Em palestra ele assumiu ter sido rejeitado por Harvard 10 vezes, não passou na entrevista de emprego do KFC e de outros 30 empregos. Tantas negativas fizeram com que ele praticasse a resiliência e tivesse ainda mais determinação para alcançar o que se tem hoje, sucesso.

2 – Esteja sempre antenado

Um empreendedor de sucesso nunca é pego de surpresa. Ele está sempre antenado nas tendências e novidades do mercado ou setor que atua. Se você vende roupas pela internet, deve estar atento às novas marcas, à moda, aos hábitos de consumo, etc.
Para isso, enfrente sempre os obstáculos de conhecimento e investimento, procurar por mentoring e coaching, além também de assinar conteúdos de grandes marcas, sites especializados, entre outros.

3 – Aprenda a vender no e-commerce

Para que o seu negócio prospere, você precisa aprender ou saber vender. Mas, o que isso quer dizer? Como dono de e-commerce, é necessário desenvolver essa habilidade para conseguir definir preços, prazos, negociar melhor, oferecer descontos, ter estratégias de penetração de mercado e tornar-se um espelho para sua equipe.
Muitas vezes você não alcança bons resultados pela forma que oferece o produto ao público. Preste atenção nisto e também na sua comunicação. Uma pessoa que fala bem, vende melhor.

4 – Seja arrojado e apaixonado

Uma das características que mais encantam em um empreendedor é a paixão que tem pelo negócio e a determinação para inovar sempre. Portanto, seja apaixonado e esteja sempre em busca de fazer o melhor
Uma boa dica é buscar por mentoring (networking) com especialistas para ampliar o conhecimento empresarial, entender e enfrentar melhor os obstáculos financeiros e pessoais.

5 – Conte com ferramentas que facilite seu dia a dia

Muitas pessoas optam por abrir um e-commerce por acreditar que ele é menos trabalhoso que uma loja física. O que é um engano. É preciso ter um bom atendimento, ganhar a confiança do consumidor, atrair novos clientes, manter o estoque em dia, entre outras atividades.
Por isso, você precisa contar com ferramentas e plataformas online que automatizam alguns processos, como envio de e-mail, rastreamento das encomendas enviadas pelos Correios, entre outras. Tudo isso auxilia na gestão da loja online e ainda garante autonomia e credibilidade.

Gostou do nosso artigo? Cadastre-se em nossa newsletter e receba sempre novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *